Favoritos de 2021

favoritos

Estamos a poucas horas de 2021 chegar ao fim. Mais um ano se passou e este foi um ano que pessoalmente foi ainda mais doido que o ano passado.

Tive imenso tempo parada no blog por simplesmente não conseguir gerir as coisas, mas recuso-me a terminar o ano sem uma lista de alguns dos meus favoritos. Por isso, fica por aí se tiveres curiosidade.

Assim sendo, o melhor de 2021, para mim, foi:

Outer Banks

Outer Banks segue um grupo de adolescentes apelidados de “pogues”, que estão determinados a descobrir o que aconteceu com o pai de John B. Ao longo do caminho, eles descobrem o tesouro lendário do famoso Royal Merchant e uma potencial ligação.

A série que todo o mundo conhece, mas que era impensável deixar de lado. Amei a 1.ª temporada pelo que saber que teria oportunidade de continuar a apreciar a melhor série, que acredito, que a Netflix teve em 2020, foi uma alegria. Devo dizer que não desiludiu e mesmo achando pouco provável não se conhecer esta série, se não a viste recomendo. A ideia de série de adolescente não prestar aqui não se aplica, prometo!

Young Royals

A história gira em torno do príncipe Wilhelm, após entrar em Hillerska.
Aqui Wilhelm finalmente tem a oportunidade certa para explorar o seu verdadeiro eu e descobrir que vida realmente deseja.

E se falamos de séries nem pensar que poderia deixar escapar a menção à melhor série que vi este ano!
Esta série consegue retratar a ideia de realeza na atualidade de uma forma que não vi ser feito antes e que julgo que é extremamente importante e bem-feita. Acabei a série com duas vontades: primeiro que a segunda temporada existisse; segundo de aprender sueco.

Todos os Pássaros do Céu

Jake Whyte é a única habitante de uma velha quinta localizada numa ilha britânica, onde vive sozinha com o seu desobediente cão, Dog, e um rebanho de ovelhas. Foi assim que ela escolheu viver.
Algo anda a atacar as ovelhas. Aparece certas noites, apanha um dos animais e deixa-o completamente desfeito. Pode ser qualquer coisa.
Há ainda o passado desconhecido de Jake. Uma história deixada a muitos quilómetros e anos de distância, numa paisagem de cores e sons diferentes, uma história inscrita nas cicatrizes que lhe marcam as costas.

O melhor livro de ficção que li em 2021. Trata-se de um livro que possui uma história crua e que mostra ao longo de todo o seu espaço a história de vida de uma mulher que de fácil teve pouco. Dá-nos a conhecer todas as suas marcas física e psicológicas. Centrado no suspense acredito que deixará qualquer um curioso com o final e a querer relê-lo por medo de ter perdido algum detalhe importante pelo meio.

Smart Fusion Lipstick 411 Kiko Milano

Eu não sou eu se a ocasião pedir batom e não espetar com um vermelho nos lábios. Se há algo que reconheço em mim é que quase todos os meus batons são em tons de vermelho, mas sem dúvida que este é o meu favorito do ano, pois mesmo com lábios gretados fica em condições ao contrário dos outros e não faz pior.

Apaisac Nourishing Lip Balm

O primeiro lip balm que faz efeito e me ajuda a lidar com o estado gretado dos meus lábios. Super indico para quem passa a vida a lidar com feridas e peles nos lábios. Ao contrário de tudo o resto que já experimentei este realmente ajuda a domar a situação e não finge apenas fazer algo.

Law School

A história centra-se nos alunos e professores da principal escola de direito da Coreia do Sul colocados num caso incomum.
Yang Jong Hoon é professor de direito penal que costumava ser um promotor de elite. É reconhecido pelas suas palavras duras e métodos rígidos entre os alunos.
Kang Sol é estudante de direito. A jovem conseguiu uma vaga especial na universidade após lutar contra a pobreza e a infelicidade na infância.
Han Joon Hwi é outro estudante de direito, um dos melhores da turma. É um líder nato cuja boa aparência e charme o tornam o homem perfeito exteriormente.

Temos que admitir que não seria eu e um dos meus favoritos sem dramas, por favor! Este é um drama excelente que te faz ficar colado(a) ao ecrã do início ao fim, para tentar decifrar todos os acontecimentos.

Move to Heaven

Geu Roo é um jovem autista que trabalha com o pai. A sua função passa por organizar os itens deixados por pessoas falecidas. Um dia, o seu pai falece e Geu Roo é deixado sozinho.
Assim surge Sang Goo, um tio até então desconhecido. Ele costumava lutar em lutas clandestinas, até ser preso.
Assim, Sang Goo torna-se o guardião de Geu Roo, e juntos, eles dirigem o “Move To Heaven”.

Este drama dá o maior desgosto e compreensão da realidade possível. Acabas por compreender como a vida e até a morte acaba por ser ingrata e um desafio para diversas pessoas. O que mais me marcou foi ver como algumas pessoas sofrem consigo mesmas sem contar a ninguém sendo julgadas por isso, enquanto outras não sabem apreciar a sorte que têm.

Our Secret

O drama conta a história de uma garota comum que conhece um génio da matemática e, gradualmente, desenvolve uma paixão secreta por ele.

Quase que afirmo ser o melhor c-drama que já vi! Para alguns pode parecer um drama cliché, mas as personagens são extremamente relacionáveis e realistas. Além disso, como um drama de romance não poderia faltar o triângulo amoroso, mas se há algo que me fez apaixonar por este em concreto é que mesmo com cada um focado em lutar pela oportunidade não existe aquela toxicidade típica.
Um drama maravilhoso com uma excelente forma de expressar a busca pelos nossos sonhos, relações e amizades.

Uriage Bariéderm-CICA Daily Serum

Nunca pensei gostar tanto de um serum e acreditar ser impensável faltar na minha rotina como este. Tornou-se o meu queridinho para lidar com sensibilidade, imperfeições e vermelhidão.

Boréade CL Cleansing Cream

Como alguém que tem tido de aprender a lidar este ano mutuamente com pele fragilizada e acne hormonal tive a necessidade de ir experimentando ao longo do ano diversos produtos de limpeza de rosto entre marcas como a Cerave e a Bioderma. Mesmo admitindo que considero que os produtos que utilizei das marcas fazem o seu papel na limpeza e ajuda de controlo de sebo, infelizmente para o estado fragilizado de rosto que tenho notei alguns problemas em que havia épocas em que necessitava de fazer uma pausa no seu uso o que não acontece com este.

Por isso, se sofres com pele sensível e possíveis reações alérgicas a alguns produtos super recomendo!

E tu? O que dirias que foi um dos teus favoritos do ano?

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: