Bucket list para o Verão 2021

O Verão chegou e acho que já estamos todos a precisar realmente dele, mas a verdade é que a maioria de nós fica entusiasmado com as primeiras semanas e depois quando damos por ela o resto dos meses são passados a ver Netflix 24/7 e apesar de isso significar pôr todo o conteúdo em dia, nem sempre é o mais interessante.

Assim sendo e tendo em conta que eu costumo criar uma bucket list pessoal com ideias para quando sinto que os dias já são todos iguais achei que seria interessante partilhar algumas ideias do que podes fazer este verão (se a pandemia o permitir) tendo em conta a minha própria bucket list e outras inúmeras sugestões que juntei!

1. Projetos pessoais

Tens algo que realmente gostas de fazer ou sempre te interessou? Vamos aproveitar o Verão para andar com esse projeto para a frente. Que tal criar um blog, um canal de youtube, um podcast ou mesmo o teu próprio negócio?

2. Comunidade & Trabalho

Porque não aproveitar esta altura para começares a fazer voluntariado se sempre foi algo em que pensaste? No meu caso, sempre tive essa vontade e nos últimos tempos tenho procurado por várias opções porque realmente é algo que eu gostaria de fazer para poder ajudar de alguma forma.

Se por outro lado quiseres melhorar as tuas competências podes experimentar procurar por um estágio ou se quiseres começar a ganhar o teu dinheiro porque não experimentar trabalhar a part-time, babysitting ou pet sitting.

3. Tempo em amigos

O Verão significa descanso, tempo livre e acima de tudo tempo com quem mais gostamos que esteve tão ou mais ocupado que nós durante todo o ano, por isso aqui estão algumas das minhas sugestões.

Vão acampar, façam um spa day, uma noite de jogos ou filmes, aproveitem as diversões (se for possível e que, infelizmente, ainda é muito pouco provável este verão). Vão a um mercado de antiguidades, flores ou comida, experimentem aquele novo restaurante, combinem em guardar um certo valor juntos e vão a um salão de jogos. Ou porque não visitar um museu? Mesmo que nunca o tenhas experimentado quem sabe se não será algo que não só tu, mas os teus amigos e amigas também gostem e seja divertido.

4. Explorar o desconhecido

Existem certos planos que eu fiz que estão totalmente dependentes do avanço ou recuo da pandemia porque a saúde de todos é bem mais importante do que o meu próprio divertimento.

Mesmo assim, para o caso de tudo acalmar e possamos fazer o que queremos em segurança recomendo uma roadtrip, visitar jardins, talvez um desafio de visitar todos os castelos do país, podes tentar fazer o roteiro de viagem da Estrada N2 ou visitar todos os sítios abandonados que descubras (tenho a sensação que uma das minhas melhores amigas iria adorar esta ideia!).

5. Eu & Eu

Nem sempre é necessário estar com outras pessoas para que os nossos dias sejam diferentes, mesmo sozinhos conseguimos fazer algo fora do comum. Por isso, porque não começares aquele hábito que prometeste no ano novo, aprenderes uma nova língua, a editar, remodelares o teu roupeiro e quarto, explorares um novo hobby, experimentar novas receitas ou mesmo criar um desafio pessoal para veres o quanto consegues fazer algo que sempre quiseste seja, por exemplo, começar a praticar exercício regularmente ou voltar a ler.

6. Pequenos momentos

Existem certas coisas que podem ser triviais mas que fazem o nosso dia e, por isso, uma das coisas que eu mais quero cumprir este verão é ver o nascer do sol. Porque não fazeres o mesmo? Ou o pôr do sol se não fores realmente fã de acordar cedo.

Também podes apenas aproveitar para fazeres o máximo de praia que quiseres ou fazer uma bela maratona de filmes.

7. Experiências únicas

Quem me conhece sabe que não propriamente a minha bucket list de verão, mas sim a de vida implica experiências que para muitos podem ser meio loucas, mas para que esperar quando o verão talvez te possa dar as possibilidades que sempre quiseste?

Alguma vez pensaste em fazer skydiving, bungee jumping, aprender a surfar, fazer escalada ou mesmo observar as estrelas? Eu sei que se este verão o permitir pretendo riscar duas das sugestões da lista!

Gostaste de alguma das sugestões? Existe algo que realmente queres cumprir este verão?

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: