BTS 2020: Guia para aulas matinais

O ano letivo começou para muitos e para outros deve estar quase aí e acho que se há algo que todos sofremos pelo menos em um momento é em ter aulas logo pela manhã cedo, são praticamente de evitar. E apesar de poderem ser a pior coisa do mundo, se fores como eu também podem ser a melhor opção visto que o meu pico de foco para estudar é a tarde e assim tenho tempo para trabalhar tudo o que dei de manhã. Se também fores como eu, provavelmente tens azar e o teu horário coincide com as tuas horas de maior produtividade, mas prometo-te que para isso também tenho solução é só esperares para ver 😉

Não acordes 10 minutos antes de teres de sair de casa.

Podes tirar o cavalinho da chuva se pensas que isto é possível de fazer, e não, eu não falo da boca para fora. Qualquer pessoa que me conhece tem a perfeita noção que eu prefiro o meu sono a qualquer momento do que ter que acordar cedo e, por isso, habituei-me a criar uma rotina que me permita levantar, vestir e ser logo arrancar de casa, mas a verdade é que isto nem sempre corre às mil maravilhas.

Perco autocarros porque demorei mais tempo a achar as chaves, a calçar os sapatos, esqueço-me de comer e passo a viagem cheia de fome e com dores de estômago… sem dúvida, que há melhores soluções. Dá-te tempo para fazer as coisas com calma, o teu cérebro ainda se encontra a despertar.

Prepara os teus essenciais antes.

Gostas de dormir mais um pouco? Então cria o hábito de arrumares e prepares tudo o que for possível na noite anterior, não se te permite fazer as coisas com calma e sem achares que te esqueceste de algo, como são menos decisões a teres de tomar mal acordas.

Descansa o suficiente.

Podemos funcionar a mil, mas também é necessário descansar. Por isso, ainda por mais se tens que te levantar cedo dá tempo ao teu corpo de descansar o suficiente. Tenta dormir entre 7 a 9h por noite, para na manhã seguinte não pareceres um zombie, sim?

Vê as plataformas da escola.

O que quero dizer é: dá uma vista de olhos no teu e-mail ou na plataforma com o teu horário antes de saires de casa. Porque, por vezes, as aulas são canceladas à última da hora, mudadas de dia ou apenas a sala pode ter mudado e assim não vais para um local à toa.

Cria uma playlist upbeat.

Detestas levantar-te cedo e é algo que te custa? Já pensaste que com a motivação certa as coisas podem ser um pouco mais suportáveis? Cria uma playlist que te faça mexer e te ponha bem disposto(a) para começar o dia por mais chato que seja levantar o cu da cama.

Qual é a tua dica nº 1 para sobreviver às aulas da manhã?

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: