De Férias? 6 ideias de atividades

Estamos em pleno verão e isso significa para muitos época de férias, normalmente sinónimo de viagens e praias, mas e este ano? Muitos podem continuar com os seus planos normais, mas muitos também podem ser como eu que não se sentem ainda 100% confortáveis em fazer umas férias como antes. Quem me conhece sabe que eu adoro viajar, praia e festas de verão, porque me dá oportunidade de ir a diversões, concertos, comer algodão doce e costuma significar que eu vou estar com a minha família nas pequenas festas das aldeias. Este ano as coisas são diferentes. Não haverão festas ou grandes viagens, o cuidado de todos nós tem de ser redobrado e isso faz-me questionar se me sentirei à vontade para fazer praia este ano. Com isso em mente, eu decidi partilhar com vocês algumas ideias para passar as férias.

Redescobre a tua cidade.

Por mais estranho que pareça nós podemos conhecer coisas novas sem viajar para fora do nosso país ou da nossa cidade. Tenho certeza que mesmo vivendo na mesma cidade desde pequenos ainda existem coisas que não sabíamos que existiam. Todos os anos eu descubro uma nova área da minha cidade, normalmente tratam-se de pequenos parques ou jardins que ficam em certos bairros que eu nunca conheci. Podes aproveitar para caminhar pelos cantos de algo que te parece tão conhecido e descobrir coisas novas enquanto te exercitas e apanhas um pouco de sol.

Começa um novo hobbie.

Alguma vez tiveste vontade de aprender a tocar um instrumento? Aprender uma nova língua? Ou a cozinhar? Que tal aproveitares este tempo para o fazer, é uma boa forma de descontraires após meses e meses centrado(a) nos estudos ou trabalho.

Renova o teu espaço.

Que tal renovares a tua casa? O teu roupeiro? Pôres mãos à obra para fazer o que há muito está pendente? Até pode ser que aprendas com isso novas habilidades, quem nunca sentiu que deveria saber montar um móvel ou pintar paredes porque seria muito mais económico?

Põe a tua lista de coisas a ver em dia.

Se fores como eu, terás talvez uma, duas ou três listas com inúmeros títulos de séries, filmes e documentários que foste descobrindo, mas que nunca tiveste tempo de ver por precisares priorizar o trabalho. Estes dias de férias são a altura ideal para pôr as coisas em dia.

  • Queres recomendações do que assistir? Dá uma espreitadela nos destaques do meu instagram onde todas as semanas haverá novas sugestões com uma pequena review 🙂

Parte numa aventura.

Se há algo que eu gosto de fazer é viajar, não precisa de ser para longe, eu realmente quando de conhecer e descobrir sítios novos. Faço-o frequentemente com uma amiga que é apaixonada por fotografia, é um ótimo motivo para ir à descoberta. Procura por locais visitáveis perto de ti e gratuitos. Talvez exista um jardim, um edificio abandonado, um monumento ou que tal fazer um trilho na natureza?

Tira o pó aos teus livros.

Não, eu não estou a dizer para os limpares. Mas, se eles precisarem também o podes fazer. Eu adoro ler, mas existe épocas dos meus semestres em que eu não consigo ter vontade de pegar num livro por já ter tanta leitura obrigatória e, por isso, eles ficam lá na estante a apanhar pó e a ganhar novos amigos, porque mesmo sem os ler eu compro novos. Que tal finalmente folheá-los e deixar-nos encantar pelas palavras que neles se encontram?

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: