Favoritos de Abril

O final do mês de abril está à porta e com isso estou de volta com os meus favoritos, onde partilho com vocês um pouco das coisas que tive oportunidade de conhecer durante este tempo e que adorei.

Dalgona coffe.

A receita mais procurada durante os últimos meses. Eu demorei tanto tempo para decidir experimentá-la visto que não sou fã de café, mas o aesthetic fez-me ceder. Apesar do preparo demorar mais do que uma bebida normal, eu acho bastante saboroso e mesmo para quem não aprecia café juntamente com o leite é um sabor bom.

P.S. Deixo um link para os mais curiosos que queiram experimentar com 3 opções. Sugiro também que usem a batedeira e não o façam à mão porque é bem mais fácil.

F.B.I

Uma série policial americana, criada por Dick Wolf e Craig Turk, que se centra no trabalho de uma equipa de agentes que usam todos os seus talentos, intelecto e perícia técnica para investigar casos de tremenda magnitude, incluindo terrorismo, crime organizado e contrainteligência, para manter Nova Iorque em segurança.

A verdade é que eu já via esta série antes, mas durante este mês tenho acompanhado loucamente toda a temporada 2 através do Fox Play. Para muitos policiais podem já ser em demasia, mas eu sou apaixonada por tudo o que envolva esta temática.

When the weather is fine

Como este mês não tenho uma nova sugestão de livro pensei porque não ter outra sugestão no lugar? Para além disso, quem me conhece sabe que era impossível eu não recomendar um drama quando é o que mais vejo, por isso aqui fica.

Um drama coreano, de 2020, que conta a vida da violoncelista Hae Won ao regressar à sua terra natal, uma pequena vila no campo, depois de se cansar da vida na grande cidade de Seul. O seu retorno leva-a a conhecer o proprietário de uma pequena livraria local, Eun Seop, que influencia algumas mudanças na vida de Hae Won.

Apesar deste drama retratar em certa medida assuntos sérios e pesados como bullying e suícidio é um drama que se desenvolve suavemente e que tem um lado bastante soft que eu sinto que não é habitual de encontrar em todos os dramas. Para além disso, o trabalho de desenvolvimento dos personagens é incrível. É possível compreender todas as emoções de qualquer uma das personagens e as suas ações.

Anyone, Demi Lovato.

A recomendação deste mês é mais uma vez, propícia da descoberta de um cover por outro artista. Esta é, para mim, uma música que acima de tudo nos faz sentir tudo o que está a ser dito.

Calm, 5SOS.

Um álbum que me fez retomar aos meus 13/14 anos de alguma forma. Há muito que tinha deixado de seguir esta banda, sem ser muito por alto, mas este novo lançamento tem sido um vício completo nos últimos dias.

Inês Rochinha.

E por fim, deixo-vos como sugestão uma das minhas youtubers portuguesas favoritas. A Rochinhas tem um grande leque de conteúdo e é uma pessoa incrível de conhecer porque não só tem uma personalidade incrível como é notório o quanto ela é apaixonada pelo que faz.

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: