7 coisas para fazer na quarentena

Com mais de três semanas em casa acredito já ter passado por todas as fases de tédio possíveis, tal como procurei por todas as soluções possíveis que me tirassem minimamente do tédio e a realidade é que sugestões nunca são demais, por isso aqui partilho mais algumas.

Dalgona coffe

A bebida mais aesthetic e conceituada do momento. Depois de quase uma semana a ver imagens por todo o lado e todo o mundo a fazer eu deixei de lado o facto de nem sequer ser fã de café para experimentar. Dá trabalho? Um pouco, mas acho que a junção com leite torna esta bebida algo bem saboroso mesmo para quem não aprecia café. Para além que os minutos que gastamos com a preparação e a saborearmos são mais bem gastos do que estar sem fazer nada.

Netflix party

Gostas de ver séries e filmes com os teus amigos? Estás chateado porque é complicado fazê-lo quando cada um está de quarentena na sua própria casa? A netflix pensou em todo os seus subscritores e decidiu criar a forma perfeita de se fazer sessões com os amigos sem haver problemas que um vai mais à frente que o outro ou necessitar de dois dispositivos ligados.

Puzzles & jogos de tabuleiro

Não importa se são puzzles ou jogos de tabuleiro, para quem vive com pais, irmãos ou qualquer outra pessoa estes objetos guardados nos armários a ganhar pó são, neste momento, a forma ideal de passar o tempo. Se forem como eu vão ficar tão focados em acabar o puzzle ou em conseguir ganhar no monopólio ao vosso pai, que na verdade é impossível, que o tempo vai passar sem darem por ele.

Artes

Para os artísticos que tal umas horas a desenhar, pintar ou fazer caligrafia. Sou péssima em todas, mas admito que consigo passar um bom bocado quando decido testar e descobrir um pouco mais sobre como fazer caligrafia.

Bullet journal & journalling

Presa em casa e sem nada para fazer? Na minha cabeça é a sugestão ideal para me agarrar ao meu bullet journal e começar a escrever ou criar novas páginas onde aprendo a fazer doodles novos, onde monto todo um aesthetic para resultados de testes ou coisas que eu gostaria de ter guardados sobre a minha personalidade e mesmo os meus gostos.

Cozinhar

Uns gostam, outros nem tanto. Mas como os meus pais dizem esta é a altura ideal para começar a cozinhar mais ou mesmo aprender, talvez com isto venhamos a descobrir um chef dentro de nós que nunca pensámos que existia.

Video chat

Não é por cada um estar na sua casa que não podes falar com os teus amigos ou com os teus familiares. É agarrar no telemóvel ou no computador e com uns cliques iniciar uma chamada, quem sabe não fazes um almoço com eles mesmo à distância, uma festa ou mesmo um campeonato de jogos online.

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: