Apps para estudantes 2.0

Com este novo estilo de vida a que todos temos de nos habituar para desenvolver não só rotinas como a nossa própria pessoa, pensei para mim mesma se não seria a altura certa de vos oferecer uma versão atualizada de sugestões de apps para nos ajudar. Porque já que temos de viver em torno dos nossos telemóveis e computadores para estudar e trabalhar vamos aproveitar, não é?

CamScanner

É uma sugestão que já apareceu anteriormente, mas se há algo de que eu não me canso e acho super importante é uma aplicação como esta. Sabes aqueles apontamentos ou livro que queres partilhar com algum dos teus colegas? Já não precisas de lhes encher a galeria de fotos, por vezes desfocadas, mesmo que algumas características sejam premium a camscanner permite-te digitalizar qualquer coisa e ainda criar coleções que podem gerar um pdf único com as diversas digitalizações realizadas.

Peak

Pode parecer uma sugestão estranha já que esta app se trata de um conjunto de jogos, mas experimentei-a recentemente e achei a forma ideal de juntar a vontade de procrastinar à produtividade. Com o Peak poderás realizar treinos diários para fortalecer o teu cérebro. Com a versão premium tens realmente um maior acesso do que com a grátis, mas para aqueles minutos em que não sabemos como colocar o cérebro a funcionar por não ter vontade de fazer nada faz o seu trabalho.

Flip

A minha aplicação favorita nos últimos meses. Desde o design super aesthetic e adorável até às funcionalidades tem sido uma grande ajuda para alguém como eu que gosta de ter como perceber até que nível está a ser produtiva. Com ela podes criar metas diárias com determinado tempo, registar medições rápidas de produtividade, criar a tua própria agenda de estudo e ainda registar através de fotos o teu progresso. Sem esquecer de que podes entrar nesta jornada com os teus amigos e manterem-se em conta uns com os outros através dos rankings para que nenhum se deixe levar pela vontade de não fazer nada.

Taskade

A opção ideal para aquelas pessoas que como eu gostam de ter sempre à mão a sua lista de tarefas, mas não gostam de ter de andar com algo em papel atrás. Desde o registo de tarefas individuais que podes dividir por separadores ao planeamento de projetos em equipa que podes ir vendo como estão a progredir e em que ponto está cada tarefa destinada. Para mim é a forma ideal de organizar e ter a noção do ponto em que está o desenvolvimento dos meus trabalhos finais que têm demasiadas etapas a ser desenvolvidas para eu as conseguir manter a todas na minha cabeça.

Quizlet

Quantos não são os cursos com demasiados termos que temos de saber definir de cor e que nos dão uma enorme dor de cabeça? Com o quizlet tens acesso a listas de estudos criadas por outras pessoas que podem ir completamente de acordo com os teus objetivos, mas também podes criar a tua com o conteúdo que precisas de memorizar, ou seja, consegues preparar-te e testar a tua memória com apenas alguns cliques.

Freedom

Mais uma recomendação que veio para ficar! Freedom é um bloqueador de aplicações e websites compatível tanto com o teu telemóvel como computador que te permite estabelecer uma “lista negra” à qual não poderás ter acesso durante um determinado intervalo de tempo. É a chave para a produtividade sem distrações.

Lifesum

Vamos manter-nos saudáveis? A realidade é que sempre pensei que a solução para os meus problemas alimentares se resolveriam se não vivesse em correria e com horários estranhos na faculdade. A realidade é bastante distinta! Parece que passar todo o tempo da minha vida em casa também não ajuda aos meus hábitos alimentares. Sem nada para fazer? Vai umas bolachinhas. A ver uma série nova? Vamos ali fazer pipocas e acompanhar com o gelado que está guardado. Com a versão grátis da Lifesum tens a ajuda ideal para te manteres a par do que ingeres. Desde poderes inserir todos os alimentos que ingeres ao longo do dia e saber não só as suas calorias como bens essenciais que te fornecem, é também uma grande ajuda para te manteres em linha com os hábitos que queres desenvolver através do registo do exercício físico que realizas, do teu peso e da água, fruta e vegetais que ingeres.

Duolingo

Por último, não podia faltar o meu grande amigo. Tanto tempo em casa ocupados e centrados nas aulas e tarefas domésticas, mas porque não aproveitarmos que somos todos estudantes por natureza e usar esta mentalidade para expandir o nosso conhecimento noutras áreas. O Duolingo, disponível online e em app para telemóvel, fornece a oportunidade para começares a aprender aquela língua que sempre tiveste vontade, mas não sabias por onde começar.

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: