11 coisas para fazer em casa

Seja por trabalhar a partir de casa, por escolha voluntária de ficar na mesma ou em alturas como a que estamos a passar agora, a verdade é que o aborrecimento chega a todos e nem sempre sabemos o que fazer. Por isso, deixo aqui uma lista com algumas sugestões do que fazer para te entreteres.

Aprende algo novo.

Passar tempo em casa é a altura ideal para ocupares o teu tempo a desenvolver uma nova habilidade que sempre quiseste ou apenas a aprender algo novo que já te tenha passado pela cabeça. Pega nos recursos que a internet te dá e aprende uma nova língua, uma coreografia de alguma música que gostes, uma nova música no teu instrumento ou começa mesmo a aprender a tocar alguém instrumento que te ofereceram, mas só está a acumular pó no canto do teu quarto.

Organiza o teu espaço.

Dizem que um espaço confortável e organizado implica uma mente igualmente organizada. Aproveita que estás em casa para tirar um pouco mais de tempo do teu dia para organizar os espaços da casa que mais utilizas, principalmente para trabalhar. Não há de ser nada demais depois de pores as mãos à obra com a tua música favorita a dar.

Lê um livro.

Nem todos somos amantes de leitura, mas vamos ser sinceros até quem o é de certeza que tem aquele livro na estante que nunca acabou ou chegou mesmo a começar por compromissos se colocarem à frente, certo? Esta é a altura ideal para o leres de uma ponta à outra e quem sabe recomeçar com o teu hábito de ler mais regularmente.

Põe as tuas séries em dia.

Nada melhor que esta altura para o pretexto ideal de passear umas horas em frente ao computador ou televisão e ver todas aqueles episódios que não acabastes ou começar uma série nova. Se pedires recomendações, nesta altura, tenho a certeza que não demora nadinha para elas aparecerem.

Não deixes acumular trabalho.

Pode não ser possível frequentares fisicamente as tuas aulas ou mesmo o teu trabalho, mas não deixes os projetos e o que necessitas de estudar para a última da hora quando as rotinas voltarem ao normal. Aproveita que estás sem nada para fazer e tira algum tempo para ir avançando com algum projeto que necessite ser entregue ou com aqueles resumos da cadeira que tu tens mais dificuldades.

Volta a trabalhar naquele projeto que abandonaste.

Todos nós temos aquele projeto que deixamos em pausa em algum momento devido à confusão que é o nosso dia a dia e eu sou um exemplo disso. O blog esteve bem parado devido a toda a confusão que é a minha vida na faculdade diariamente, mas agora é a oportunidade perfeita para dar novamente asas aos nossos projetos.

Comunica com os teus entes queridos.

Estamos na era da tecnologia e não é uma quarentena que nos empede de comunicar e manter contacto com que mais valorizamos. Uma mensagem, uma chamada ou videochamada está tudo à distância de uns quantos cliques. Aproveita e junta-te com os teus amigos para verem filmes através de videochamada todos juntos ou mesmo jogarem online.

Brinca com os teus animais de estimação.

Nem sempre temos tempo para lhes dar atenção, mas eles bem a merecem. Aproveita que estás mais tempo em casa e dá-lhes uma atençãozinha redobrada, brincando com eles um pouco mais do que é costume.

Exercita-te.

Não é preciso um ginásio ou saires de casa para te exercitares. Há quem ainda aproveite e faça desporto em zonas próprias na sua área de residência, mas se assim o fizeres tem atenção à quantidade de pessoas à tua volta e garante a tua segurança. Outra alternativa, é instalares uma app ou usares o youtube para fazer alguma espécie de exercício que te permita meter a movimentar e ajude o teu corpo nesta altura em que mal nos mexemos.

Cozinha.

Procura umas receitas novas e experimenta-as com a tua família ou apenas cozinha para eles um pouco mais. Outra opção é também aproveitares que vais aprender receitas novas e tentar descobrir receitas práticas que te facilitem a rotina e a manteres-te saudável.

Descansa.

Com tudo o que se passa à nossa volta, com as notícias e o alarmismo que não param pensa um pouco em ti. Esta é a altura ideal para aproveitares para tomar um pouco mais conta de ti, seja por dormir mais umas horas ou ao desligares-te um pouco da internet e de tudo o que se passa no mundo. Numa altura destas, a nossa saúde mental dita tudo o que se passa.

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: