Preparar 2020

É incrível pensar que já estamos em dezembro e em menos de um mês não só acaba mais um ano, como entramos numa nova década com tanto para nos dar.

Por hábito ou não, dezembro com o passar dos anos tornou-se um mês de extrema importância para mim, seja porque sou uma pessoa que só consegue ganhar espírito natalício após o mês começar, por ser a pessoa mais ansiosa por juntar a família à mesa de jantar ou por ser aquele tipo de pessoa que aproveita este mês para se organizar e preparar um bom começo de ano.

Com isso em mente decidi que seria interessante partilhar um pouco dos meus planos para este mês, tal como a lista que irei passar o mês a tentar cumprir com muita vontade.

Assim sendo, aqui vão algumas das minhas atividades planeadas para esta época.

Organizar papéis

Para começar e sendo esta época a altura que o semestre, mais precisamente as aulas terminam, é a altura ideal para começar a organizar o meu espaço de estudo que por mais que tente acaba sempre uma bagunça e deixar apenas o que ainda será preciso. É a época de deitar fora aqueles papéis cheios de apontamentos que eu já perdi a ideia de onde serão, altura de guardar todos os resumos e fichas na pasta e secção a que pertencem e deixar pronta uma pequena pasta com o que será necessário para as avaliações que ainda faltam.

Arrumações

Dezembro para mim significa dar, oferecer e valorizar o que temos. Com isso em mente, é sempre nesta altura que eu aproveito para fazer uma limpeza de final de ano ao meu roupeiro, no qual não só doou as roupas de verão que não utilizei como verifico da roupa de meia estação e inverno que ainda não usei qual não foi sequer usada no ano passado. Para facilitar este processo, que eu faço todos os anos, eu criei um sistema em que a roupa não utilizada que esteja pendurada tem o cabide virado ao contrário, enquanto a roupa não utilizada que seja dobrada é colocada no final das pequenas pilhas de roupa.

Cumprir últimos desejos

Sempre fui pessoa de criar para além de objetivos, bucket lists anuais com aventuras que gostava de realizar e sinceramente? Acho que já é hábito aproveitar esta época do ano para as rever e tentar cumprir o máximo possível das que não foram possíveis até agora.

Objetivos

Cliché ou não, dezembro é altura de começar a pensar em que objetivos quero cumprir no ano a seguir e este ano não será exceção. Ao longo das últimas duas semanas do mês irei dar conta de tudo o que tenho relacionado com bucket lists e objetivos de 2019 para conferir o que foi possível realizar ou não, e se não reflitir sobre as razões. Após isso pondero sobre o que pretendo atingir para o próximo ano, utilizando o método de objetivos S.M.A.R.T para os formular.

Pé direito em 2020

Como diz o ditado para boa sorte devemos começar o ano com o pé direito e isso não se reflete só no primeiro passo que damos após a contagem decrescente, não só na alegria e boa disposição que é transmitida aos outros após este momento. Para mim começa numa reflexão do ano que passou e apesar de tentar compreender o que correu mal e o porquê, trata-se acima de tudo de manifestar ao mundo e a mim mesma as vitórias que consegui conquistar durante este ano e como o fiz.

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: