Regresso às aulas: reminders.

Todos os anos vejo-me preocupada com o regresso às aulas, com receio, ansiedade e entusiamo tudo por não ter a certeza do que esperar. Com os dias contados para a saída dos resultados e o regresso às aulas decidi deixar-vos com alguns lembretes.

Passar tempo a tentar compreender e a montar um sistema organizacional que funcione para ti não é perda de tempo. Para muitos pode parecer aborrecido, mas pensem comigo: daqui a uns meses quando chegar aquele exame final ou aquele trabalho final que é necessário redigir tendo em conta tudo o que destes quanto tempo tencionas passar à procura do que necessitas?

8 horas de sono parecem ser a coisa mais fácil de realizar durante todo o ano e eu que o diga, pois dormir é comigo. Mas a realidade é que o trabalho aumenta e as coisas complicam, por isso não te esqueças de fazer deste um dos teus objetivos principais durante toda a época. O teu corpo agradece.

Eu sei que Setembro é o mês da descontração, o mês inicial e que, por isso, temos tendência a deixar-nos relaxar. Mas tem atenção! Podes divertir-te e mesmo assim manter-te a par de tudo o que diz respeito às tuas aulas desde o início. Vai compensar a longo prazo aquela hora, talvez, que utilizas para fazer os trabalhos, ler tudo o que necessitas e iniciar os apontamentos para a frequência final.

Sentes que algo te está a falhar? Que estás a perder alguma informação e por isso não consegues compreender o raciocínio por trás de um assunto? Fala com os teus professores no momento em que começares a ter dificuldades. Levanta o braço e coloca a tua dúvida, questiona-os no final se teriam dois minutos para te ajudar ou recorre mesmo a uma ida ao gabinetes deles. Eles não te fazem mal e prometo-te que eles se irão lembrar do teu esforço e iniciativa.

Não passes noites a estudar, nem horas sem fim sem qualquer pausa ao longo do dia. Se necessitares de realizar estudo durante um longo período de tempo, faz pequenas pausas ao fim de algum tempo para comeres, te mexeres, beber água ou mesmo fazer uma sesta.

Nem tudo vai correr como tu queres e não faz mal. Somos humanos, nada temos de perfeitos e prometo-te que uma má nota ou uma nota mais baixa do que esperavas não é o fim do mundo.

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

One thought on “Regresso às aulas: reminders.

  1. Excellent post. I was checking constantly this blog
    and I am impressed! Very helpful information particularly the last part
    🙂 I care for such info much. I was looking for this particular information for a very long time.
    Thank you and best of luck.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: