Não faz mal quebrar o ciclo

Rotinas são importantes, sim. E o que vou dizer a seguir vai fazer muita gente pensar que me estou a contradizer a mim mesma, mas não é o caso. Por mais importante e essencial que uma rotina seja, sem mudanças a nossa vida torna-se monótona. É necessário compreender que espontaneidade traz à nossa vida outro sentido. Demorei para compreender isso, sempre fui muito adepta de ter tudo planeado e de me manter produtiva ao mais alto nível, mas graças a uma amiga aprendi que sair um pouco da linha não faz mal e pode ser um grande auxílio quando falamos de nos manter sãos.

Afastar-nos da rotina do nosso dia-a-dia e do trabalho não é um erro, é uma forma de nos compreendermos e, acima de tudo, de darmos descanso à nossa mente.

Seres humanos necessitam de rotina, mas sabem o porquê de desejarmos tanto férias? Porque consciente ou inconscientemente temos a noção de que essa altura é apenas dedicada a nós mesmos, proporcionando-nos divertimento e descanso.

Se te sentes exausto tem isto em mente, podes necessitar de algum tempo para ti de modo a poderes repôr energias. Não necessitam de ser meses ou semanas, um dia da semana ou apenas algumas horas para ti mesmo(a) podem mudar tudo. Dá tempo a ti mesmo, ao teu corpo e à tua mente, para recuperar da longa vida atribulada que levamos todos os dias.

Publicado por Tânia

Licenciada em Sociologia e estudante de mestrado em Jornalismo. Apaixonada por tudo o que implique o mundo e livros.

One thought on “Não faz mal quebrar o ciclo

  1. Hi there I am so excited I found your blog page, I really found you by error, while I was browsing on Askjeeve for something else, Anyways I am here now and would just like
    to say thank you for a remarkable post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design), I don’t have time to look over it all at
    the minute but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I
    have time I will be back to read more, Please do keep up the excellent work.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: